• Terça-feira, 23 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Polícia Federal combate crimes contra a Saúde Pública em Minas Gerais


Segunda-feira, 10 de dezembro de 2018 - 16h30

Foto: Tiago Silva


Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã de hoje (10/12) a Operação “Soro Positivo” para apurar e combater esquema criminoso de fraudes no fracionamento e comercialização de leite em pó.


Foram cumpridos cinco mandados judiciais de busca e apreensão em Belo Horizonte/MG e Contagem/MG.


Segundo as investigações, que contaram com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), empresas estariam adicionando substâncias indevidas ao leite em pó durante seu processo de fracionamento, a fim de obter maior lucro na comercialização, já tendo sido identificado elevado teor de soro e açúcar em amostras dos produtos analisados.


Além das fraudes detectadas, a PF apurou também o acondicionamento de produto de forma indevida por parte de uma empresa; que teria realizado o fracionamento de leite em pó não-instantâneo, embalando-o indevidamente como leite em pó instantâneo, enriquecido com vitaminas e minerais.


Identificou-se, ainda, que outra empresa teria realizado fracionamento e comercialização do produto no mercado sem autorização e com utilização indevida do selo S.I.F. (Serviço de Inspeção Federal) de outra empresa. O S.I.F é um dos sistemas de controle do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), concedido aos produtos aprovados pelo órgão.


Os responsáveis pelas irregularidades responderão pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios e falsificação de selo ou sinal público, cuja soma das penas máximas pode chegar a 14 anos de reclusão.


http://www.pf.gov.br/agencia/noticias/2018/12/policia-federal-combate-crimes-contra-a-saude-publica-em-minas-gerais



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja