• Quarta-feira, 24 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

ABHB deixará de certificar a Carne Hereford no Frigorifico Marfrig


Quinta-feira, 30 de março de 2017 - 14h20

Foto: www.heggiesofhereford.co.uk


A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) informa que no final do mês de abril deste ano (2017), deixará de realizar a certificação de animais das raças Hereford, Braford e suas cruzas nas plantas do Frigorifico Marfrig no Rio Grande do Sul.


O pedido de encerramento das atividades partiu do Grupo Marfrig, informando ser uma nova estratégia do Grupo se retirando, por prazo indeterminado, do mercado de certificação de raças.


A direção da ABHB lamenta o fim da parceria de sucesso iniciada em 2009 que, junto a outros parceiros, ajudou a alavancar o mercado de carne de qualidade no Brasil, bem como, a melhoria dos rebanhos gaúchos onde os produtores, para obterem as bonificações nos animais, passaram a produzir animais muito mais jovens e bem acabados, elevando em mais de 400% o número de animais certificados nos últimos 6 anos.


A entidade decidiu realizar o anuncio do fim do Programa Carne Pampa junto as unidades do Marfrig, em respeito aos criadores para que possam redirecionar suas escalas de abate para outros frigoríficos conveniados com o Programa, a fim de seguirem recebendo as bonificações previstas, e pontos de venda, para que possam rever suas estratégias para a aquisição dos cortes certificados Hereford.


A ABHB segue buscando novas industrias frigoríficas parceiras no estado do RS, a fim de dar novas alternativas de bonificação aos produtores, bem como, suprir o mercado habituado a consumir a carne bovina com o selo de qualidade Carne Certificada Hereford, sinônimo de acompanhamento da qualidade, por técnicos da entidade, desde os animais nas fazendas, a todos os processos dentro da indústria frigorífica, até as gondolas dos supermercados e mesas dos restaurantes.


Nas demais plantas frigoríficas conveniadas:


- Silva (Santa Maria - RS);


- Producarne (Bagé - RS);


- São João ( São João do Itaperiu - SC);


- Novicarnes (Pato Branco - PR)


Os abates, bonificações e a produção das carnes com o selo de certificação da ABHB (credenciado como certificação oficial brasileira junto ao Ministério da Agricultura, Pecuaria e Abastecimento – MAPA), seguem normalmente.


Para conhecer melhor o Programa de Carne Pampa e como funciona o selo de qualidade Carne Certificada Hereford entre no site www.carnehereford.com.br 


Por: www.carnehereford.com.br



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja