• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

InterCorte em São Paulo será o principal evento da cadeia produtiva da carne


Segunda-feira, 23 de maio de 2016 - 05h40

Nos dias 16 e 17 de junho, a cidade de São Paulo sedia o principal evento da cadeia produtiva da carne bovina. A InterCorte – Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne será na Bienal de São Paulo e envolve diversas iniciativas para difundir informação e tecnologia a todos os envolvidos na produção e consumo de carne.


A InterCorte em São Paulo será uma etapa do Circuito InterCorte,  evento itinerante  que  vem percorrendo desde 2012 alguns dos principais polos de produção pecuária do país para levar informação, discussão e tecnologia aos produtores. O público poderá ter contato com as últimas novidades tecnológicas apresentadas pelas principais empresas do setor, que estarão na feira de negócios. Além disso, outras atrações compõem o evento como o Caminho do Boi, projeto que mostra na prática de forma interativa a importância da integração dos elos da cadeia da carne; um espaço para degustação de diversos cortes de carnes e diferentes tipos de preparo; a Beef Week, iniciativa que envolve restaurantes e lojas de carne para estimular o consumo e celebrar a carne bovina; o Leilão Pecuária Solidária e exposições de artes e livros sobre o tema.


Após  vários  anos de realização  do Circuito  InterCorte  por diversas  regiões  do Brasil, onde  pudemos   captar  as  demandas   dos  diversos  elos  dessa  cadeia   produtiva,   a InterCorte  em  São Paulo reunirá  em  um  dos  espaços  símbolos  da capital  paulista,  a Bienal, diversas iniciativas da pecuária que mostram de ponta a ponta o  que vem sendo feito pela carne brasileira. Pelo formato e pelo forte grupo que vem se reunindo mais de dois anos para viabilizar sua realização na capital paulista, a InterCorte certamente será o principal evento de produção de carne do país, destaca Carla Tuccilio, diretora da Verum Eventos, que promove a InterCorte.


Atrações da InterCorte:


Etapas do Circuito InterCorte


A InterCorte em São Paulo sedia uma etapa do Circuito InterCorte 2016, que teve início em março, em Mato Grosso, e agora passará por São Paulo, Mato Grosso do Sul (julho), Rondônia (setembro) e Tocantins (outubro). Na etapa de São Paulo, o tema Pecuária de ponta a ponta” será abordado por meio de painéis de discussão com especialistas nos diversos elos da cadeia produtiva  da  carne:  tecnologia,  genética,  fazenda,  frigorífico, distribuição e consumidor.


Feira de negócios


Novidades e muita tecnologia serão apresentadas por empresas como Minerva Foods, DSM Tortuga, Dow AgroSciences, Ourofino, Nutron, Beckhauser, ABS Pecplan, CRI Genética, Romancini, Associação dos Criadores de Senepol do Brasil e Deltagen em uma grande feira de negócios.


Beef Week


Uma  semana  de fomento  ao consumo  e à divulgação  de informações  objetivas  e  de qualidade sobre a carne bovina, como procedência, benefícios e formas de preparo por meio de promoções em restaurantes selecionados e lojas de carne. A Beef Week objetiva ser um elo de ligação entre quem consome e quem produz carne hoje no Brasil.


Caminho do Boi


Projeto que mostra de forma interativa com painéis e recursos  audiovisuais  o  trajetcompleto de um boi de corte, da fazenda até a mesa do consumidor, destacando importantes etapas do processo, como nutrição, curral de manejo, controle e gestão, sanidade, transporte e frigorífico. O projeto apresenta a importância da integração dos elos  da  cadeia  da  carne  e  chama  a  atenção  para  os  impactos  das  boas  práticas  na produção, frigorífico, ponto  de  venda e o consumidor,  e, consequentemente,  na rentabilidade do negócio.


Leilão Pecuária Solidária


Criado para celebrar os 25 anos de atuação profissional do leiloeiro Eduardo Gomes, no Tocantins, o projeto conta com doações de animais e insumos por pecuaristas, empresas e instituições ligados ao agronegócio. As quatro edições realizadas até hoje arrecadaram mais de R$1,6 milhão  a entidades  assistenciais  que  cuidam  de pacientes  e famílias carentes, a maioria do Tocantins. A edição de São Paulo também beneficiará entidades carentes.


Livraria Cultura do Boi


Haverá na Bienal um espaço físico para a comercialização de obras especializadas  nos temas pecuária e carne de qualidade. Serão realizados durante a InterCorte lançamentos e tarde de autógrafos de novos títulos ligados ao tema.


Exposição Arte do Boi


Uma exposição de artes plásticas e fotografia envolvendo a pecuária, com a participação dos artistas Renan Antonelli, Fabio Fatori, Diego Penedo e Rodrigo Gastaldon. As obras serão comercializadas em um leilão para arrecadação de fundos para o projeto Pecuária Solidária.


Mais informações:  www.intercorte.com.br


Fonte: Assessoria de Comunicação Circuito Intercorte.   



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja