• Quinta-feira, 18 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

USDA estima que importação de carne suína da China deve crescer em 2016, chegando a 1,3 milhão de toneladas


Terça-feira, 26 de abril de 2016 - 05h40

As importações de carne suína pela China poderão chegar ao nível mais alto neste ano, após uma redução na produção nacional. A projeção é da filial do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Pequim.


O USDA estima importações totais de 1,3 milhões de toneladas em 2016, esse valor representa um aumento de 450,00 mil toneladas em relação à projeção inicial do Departamento.


Segundo departamento, o aumento nas compras é resultado da produção interna estagnada, enquanto que a demanda cresce em ritmo continuo. Na produção chinesa de carne suína, a Agência reduziu sua previsão em 3,00 milhões de toneladas (-2,5%), totalizando 53,50 milhões de toneladas em 2016.


De acordo como relatório, a China - maior produtora mundial de suínos - tem enfrentado uma reestruturação em sua indústria, com redução no rebanho. As produções em pequena escala estão dando lugar a grandes indústrias.


"Muitos produtores de suínos (especialmente menores) não têm acesso ao capital para expandir seus rebanhos e tirar proveito dos baixos custos de alimentação e os preços elevados de animal," disse o departamento em seu relatório.


A União Européia continua a ser o principal beneficiário do aumento das importações de carne suína chinesas, aproveitando 80,0% da cota de mercado.


O USDA considera que neste ano a China deva exportar, devido a todos esses fatores, o total de 230,00 mil toneladas, 20,00 mil a menos que a previsão inicial.


Fonte: Agrimoney. 25 de abril de 2016.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja