• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Produção de carne aumenta 45,0% no Brasil em 15 anos


Segunda-feira, 25 de abril de 2016 - 05h40


O Brasil continua despontando como grande fornecedor de proteína animal para o mundo, com ganhos de produtividade no campo. Estudos revelam que, no período de 2000 a 2015, a produção de carne teve incremento de 45,0%, enquanto o rebanho bovino de corte cresceu 25,0%.


O Brasil tem cerca de 214,00 milhões de cabeças de gado, o maior rebanho comercial bovino do mundo. Em 2015, a produção foi de 9,20 milhões de toneladas de carne.


Análise da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) mostra que o principal fator para o aumento da produção foram os ganhos de rendimento, decorrentes dos resultados da modernização da pecuária brasileira, considerada competitiva e sustentável.


Para o coordenador-geral para Assuntos da Pecuária da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Salomão, a utilização de genética avançada, manejo de pastagem e a qualificação do pecuarista brasileiro foram os grandes responsáveis pelos ganhos do setor. Estão sendo abatidos animais mais pesados e precoces.


No último Plano Agrícola e Pecuário foram criadas linhas específicas para o estímulo ao confinamento, recuperação de pastagens e aquisição de matrizes e reprodutores de genética comprovada, focadas em ganhos de produtividade e que estão a disposição dos pecuaristas.


Fonte: MAPA. 22 de abril de 2016



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja