• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Bigsal realiza “Pecuária de Alto Desempenho” em Rondônia e Acre


Quarta-feira, 30 de março de 2016 - 05h40

Tendo a pecuária como atividade principal da sua economia, a Região Norte vem progredindo a passos largos na produção bovina, e esse cenário de progresso faz do Norte o caminho natural da ocupação territorial da nova fronteira agroindustrial brasileira.


Por entender que o conhecimento é peça fundamental para que esse desenvolvimento aconteça em bases sólidas, a Bigsal realizará o maior evento do setor pecuário da Região Norte do país, o “Pecuária de Alto Desempenho”.



O evento acontecera entre os dias 7 e 11 de junho, em cinco cidades dos estados de Rondônia e Acre, reunindo palestrantes de renome nacional e referências na área. Além de disponibilizar informações sobre modernas técnicas e viabilizar troca de informações e experiências através de debates entre palestrantes e produtores, o valor arrecadado com o evento será completamente revertido ao Movimento Acredite +.   


O Acredite+ é uma ação da Bigsal para arrecadar R$3,3 milhões, que serão revertidos para a construção do centro cirúrgico do Hospital de Câncer de Barretos (HCB), Unidade Amazônia, que já está sendo construído em Porto Velho (RO).


O evento será itinerante e percorrerá as cidades de Vilhena (RO), Ji-Paraná (RO), Ariquemes (RO), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC). A expectativa é levar informação sobre novas tecnologias do setor pecuário para mais de 1.200 pecuaristas.


Com formato especialmente preparado para melhor fixação do conteúdo, o evento contará com 5 palestrantes e um mediador, sendo eles: Alcides Torres, diretor fundador da Scot Consultoria; Antônio Chacker, zootecnista, consultor sênior com mais de 10 anos de atuação em projetos de gestão agropecuária; Diede Loureiro, médico veterinário especialista em coleta, análise e congelamento de sêmen de bovinos e recuperação de produção espermática; Adilson Aguiar, zootecnista, consultor, professor da FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba), especialista em solos e meio ambiente; e Leonardo Souza, médico veterinário, sócio fundador da Qualitas Melhoramento Genético, com 20 anos de experiência em consultoria na pecuária de corte. Também participará do evento, o Gerente Técnico da Bigsal e professor da Fazu, Gilmar Ferreira Prado, especialista em nutrição animal.


Acreditamos que juntos fazemos mais


Além desta, estão sendo realizadas várias outras ações e eventos para que seja arrecadado, em três anos, o montante de R$3,3 milhões para o HCB. A principal fonte de recursos para o Movimento é a destinação de parte do lucro líquido da venda de produtos Bigsal destinados à cria bovina.


A venda de camisetas, adesivos, e distribuição de cofrinhos nos representantes Bigsal, também são ações que estão sendo desenvolvidas para contribuir com o Acredite +. Uma outra importante fonte de arrecadação, são os eventos de disseminação do conhecimento que a empresa tradicionalmente realiza, como Palestras Técnicas e Dias na Varanda, para capacitar produtores rurais.


O patrocínio da Big Sal ao Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria será doado à construção do Hospital de Câncer de Barretos (HCB).


Comunicamos que o patrocínio concedido à Scot Consultoria pela empresa Big Sal, para a realização do Encontro de Confinamento e de Recriadores, nos dias 12, 13, 14 e 15 de abril, será repassado integralmente para a construção da unidade da Amazônia do Hospital de Câncer de Barretos.


A Scot Consultoria reitera o seu compromisso com a sociedade e é solidária a essa iniciativa. Estamos juntos no combate ordenado do câncer no Brasil.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja