• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Kátia Abreu: pasta busca aumentar a produtividade do agronegócio


Quarta-feira, 16 de dezembro de 2015 - 05h56

A ministra da Agricultura, Katia Abreu, disse na terça-feira (15/12) que está trabalhando para aumentar a produtividade do agronegócio e, ao mesmo tempo, reduzir o desmatamento, principalmente o ilegal. "Que bom seria se pudéssemos produzir tudo o que produzimos sem desmatar uma árvore. É uma utopia. Desmatamos não foi para deixar as áreas ao vento, foi para fazer uma das agropecuárias mais produtivas do mundo", afirmou.


Kátia Abreu disse que é necessário gerar maior confiança no mercado interno e externo em relação aos produtos agrícolas brasileiros. "Precisamos romper fronteiras para o bem do agronegócio brasileiro", acrescentou.


A ministra disse que é preciso vigiar constantemente a modernização dos processos agrícolas e comparou com a democracia. "As pessoas acham que democracia vem, instalou e ninguém tira. Tira sim. Tem que vigiar todo dia", afirmou.


A ministra concedeu entrevista coletiva para fazer um balanço do ano. Ela afirmou que a pasta teve um corte de mais de R$500,00 milhões e, com isso, teve que remanejar R$370,00 milhões em receitas para atividades fim, como defesa agropecuária. "Nosso objetivo é reter despesas desnecessárias para deslocar e fazer qualidade do gasto público. Fizemos muito mais, com muito menos", afirmou. Também foi lançado na terça-feira uma nova versão do sistema de estatísticas de comércio exterior do agronegócio


Fonte: Estadão Conteúdo. 15 de dezembro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja