• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Melhoramento genético é investimento para estação de monta deste ano


Quarta-feira, 28 de outubro de 2015 - 05h56

A estação de monta chegou e os pecuaristas já saíram em busca de ferramentas para aumentar a eficiência reprodutiva. Escolher touros avaliados e com resultados comprovados é caminho certo para obter mais rentabilidade na fazenda, aconselha o veterinário Argeu Silveira.


"A pecuária nacional vive uma era de valorização de resultados rápidos e a tecnologia de melhoramento genético vem otimizando os trabalhos no campo e tornando este mercado cada vez mais exigente de precisão e lucratividade", informou.


De olho em um melhor desempenho produtivo do plantel os pecuaristas investiram neste fim de semana em fêmeas e touros em um leilão realizado em Campo Grande. Foi uma excelente oportunidade para os criadores realizarem bons negócios e prepararem seus rebanhos para a estação de monta, que em diversas regiões do Brasil se inicia de setembro a novembro, de acordo com cada região.


Os animais colocados em pista foram arrematados a média de R$11.491,20 para as fêmeas e R$10.724,19, para machos, todos da raça Nelore. Os produtores tiveram acesso a touros filhos dos consagrados REM USP e REM Torixoréu.


Fonte: Agrolink. Por Danielle Valentim. 27 de outubro de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja