• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Programa de Defesa Sanitária de Fronteiras tem início no final do mês


Sexta-feira, 4 de setembro de 2015 - 05h56

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, afirmou que lançará em 30 de setembro o Programa Nacional de Defesa Sanitária de Fronteiras. Segundo ela, ainda falta fechar o orçamento. Na ocasião, também será lançada a Força Nacional de Defesa Agropecuária.


Entre outras medidas de defesa, ela confirmou que foi encaminhado para a Casa Civil um decreto que permite ao ministério repassar recursos para a defesa agropecuária nos estados, mesmo os que estiverem inadimplentes com a União.


"A Defesa Agropecuária será encarada como um programa que não pode ser paralisado", disse a ministra após a Reunião Interamericana de Serviços Nacionais de Sanidade Animal, Vegetal e Inocuidade dos Alimentos frente aos Desafios do Comércio Internacional. As unidades da federação já apresentaram projetos e no primeiro momento serão liberados R$40,00 milhões.


Quando esses recursos estiverem esgotados, mais R$ 40 milhões serão repassados. A ministra também relatou que lançará na próxima terça-feira (8/9), o programa de controle das moscas de frutas. Também está em fase de preparação uma proposta para isolar a produção de aves como forma de evitar a gripe aviária e outras doenças.


Fonte: Estadão Conteúdo. 3 de setembro.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja