• Quarta-feira, 24 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Recursos para custeio não vão diminuir, garante ministra


Sexta-feira, 22 de maio de 2015 - 08h25

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, garantiu nesta quinta-feira (21/5) que não vai haver redução de recursos para custeio na safra 2015/16. Ela se reuniu nesta semana com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, para discutir o Plano Safra da próxima temporada.


"Nós poderemos ter é boas surpresas", disse a ministra, de acordo com nota divulgada pelo Ministério. "Os ajustes deste ano atingirão todos os segmentos, e com o agronegócio não será diferente em relação aos juros. Mas o setor receberá uma atenção especial porque responde muito rápido nas exportações e no barateamento do consumo interno", acrescentou a ministra.


O anúncio do Plano Safra 2015/16 chegou a ser previsto para o dia 19 de maio. Oficialmente, a justificativa para o adiamento foi a visita do primeiro-ministro chinês, Li Keqiang ao Brasil.


No entanto, ainda restavam até aquele momento pendências relacionadas às condições e ao volume de recursos a ser distribuído diante da situação orçamentária do governo federal.


O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, informou nesta semana que os cortes no orçamento devem ficar entre R$70 bilhões e R$80 bilhões, sem detalhar, contudo, como os Ministérios seriam afetados. A expectativa é de que esse detalhamento seja divulgado na sexta-feira (22/5).


Fonte: Globo Rural. 21 de maio de 2015.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja