• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

ABIEC e APEX renovam convênio para promoção da carne brasileira


Quarta-feira, 22 de outubro de 2014 - 09h25

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX) assinaram hoje em Paris a renovação por mais dois anos do convênio do Projeto Setorial BrazilianBeef.


A assinatura aconteceu durante a SIAL - Salon International de lAlimentation e contou com a presença do presidente da ABIEC, Antonio Jorge Camardelli, e do presidente da APEX-Brasil, Maurício Borges, além de associados.


Iniciada em 2001, a parceria visa fortalecer a imagem da carne bovina brasileira no exterior, melhorando a percepção de sua qualidade nos países importadores e ampliando a participação brasileira no mercado mundial de carnes. 


Segundo a entidade, em 14 anos foram firmados seis projetos, com investimentos de mais de R$34,0 milhões, incluindo os recursos da APEX-Brasil e das próprias empresas. 


Nos dois anos de convênio, serão investidos R$6,3 milhões para dar continuidade às ações de promoção de exportação da carne certificada brasileira.


Fonte: Valor Econômico. Por Bettina Barros. 21 de outubro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja