• Quarta-feira, 24 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

CAMEX prorroga tarifa de 28,0% para importação de lácteos de países de fora do Mercosul


Segunda-feira, 22 de setembro de 2014 - 09h39

A Câmara de Comércio Exterior (CAMEX) decidiu prorrogar a tarifa de 28,0% para importação de 11 produtos lácteos (entre eles leite em pó, manteiga, queijo e soro de leite) de países de fora do Mercosul.


O tema refere-se ao pedido brasileiro de elevação definitiva da Tarifa de Exportação Comum (TEC) ao patamar de 28,0% para o Mercosul, feito em 2009. A decisão de quinta-feira (18/9) autoriza o Ministério das Relações Exteriores (MRE) a iniciar imediatamente as negociações com os demais estados parte do Mercosul solicitando a prorrogação, enquanto a alteração definitiva da TEC não é discutida e aprovada no âmbito do bloco.


DAP


A CAMEX incluiu o fertilizante composto por hidrogênio ortofosfato de diamônio, conhecido como DAP, na lista de exceções à TEC do Mercosul. Com a decisão, o DAP com teor de arsênio inferior a 6,0mg/kg passa a ter tarifa de zero por cento, como já acontecia com o DAP com teor de arsênio superior a 6,0mg/kg. O ministro da Agricultura, Neri Geller, avalia que a medida contribuirá para a diminuição do preço ao produtor.


Fonte: Canal Rural. 15 de Setembro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja