• Sábado, 20 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Caio Megale debate cenário macroeconômico e perspectivas para o agronegócio, em Goiânia, no dia 16/9


Sexta-feira, 12 de setembro de 2014 - 09h14

"O agronegócio é um dos setores mais modernos e promissores, com demanda mundial que tende a se manter aquecida. Se o agronegócio vai bem, todo o país tende a se beneficiar". Esta é a opinião de Caio Megale, colunista do Valor Econômico e membro de equipe econômica do Itaú Unibanco, que participará do painel "Cenário macroeconômico para o Brasil nos próximos anos", durante a Interconf 2014, no dia 16/9, das 9h às 10h.


Megale debaterá questões mais amplas, como a situação econômica atual, desafios para o próximo ano,  perspectivas de crescimento do País, até temas específicos ligadas ao agronegócio e o seu papel para a economia brasileira.


Como aponta Caio Megale, o agronegócio é um dos pilares de crescimento do país. "Se o setor vive um momento positivo, há um benefício geral, pois impulsiona setores, regiões e outras atividades, além de gerar mais consumo e impulsionar melhorias na infraestrutura", destaca. Ele aponta um cenário positivo para o setor rural: "trata-se de um segmento moderno, que investe em tecnologias. O País tem gargalos, mas as oportunidades estão aí e cabe aos empresários saber aproveitá-las".


Interconf 2014


O maior evento da pecuária intensiva da América Latina (15 a 18 de setembro de 2014, em Goiânia) debaterá oportunidades e desafios do setor pecuário e estratégias aplicadas para o crescimento da produção de carne bovina no Brasil, com temas relacionados à política e ao mapeamento do consumo de carne no Brasil, incluindo palestra de abertura do jornalista da Rede Globo e Globonews, Alexandre Garcia.


A Interconf também terá minicursos técnicos voltados aos peões, capatazes e gestores de fazendas e discutirá: cenário econômico e perspectivas de consumo no Brasil; diferentes sistemas de produção e como o produtor pode aumentar sua produtividade/rentabilidade; desafios para ampliação do mercado internacional e como vender; e aspectos positivos da carne brasileira.


Inscrições: www.interconf.org.br


Telefone: 62 3432 0395


Fonte: Interconf. 11 de setembro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja