• Sexta-feira, 29 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Especialista norte-americano aponta os desafios no planejamento da terminação de bovinos, dia 17/9, na Interconf 2014


Quarta-feira, 10 de setembro de 2014 - 09h13

Como planejar o investimento na terminação de bovinos? Esta é a questão que Dan Loy, da Iowa State University, propõe para discussão no dia 17/9, das 10h40 às 11h30, durante a Interconf 2014.


O painel apresentará as formas para o pecuarista aumentar sua produtividade e garantir a rentabilidade da fazenda. Também será abordada a utilização dos diferentes sistemas de produção em gado de corte para viabilizar o investimento na atividade.


"Mesmo que os sistemas de produção possam variar entre regiões e países, o processo de planejamento e os princípios de gestão importantes são semelhantes. Os sistemas que melhoram a eficiência possuem menor custo de produção e potencializam a ocupação anual além de, muitas vezes, melhorar a rentabilidade do gado", aponta Loy.


O especialista norte-americano destaca que pode haver diferenças entre instalações de confinamento e administração em diferentes países ou regiões, mas algumas questões são as mesmas em qualquer circunstância. Um dos exemplos citados por Loy é a avaliação das instalações - novas ou ampliadas - que devem garantir conforto e desempenho aos animais, eficiência e segurança aos trabalhadores, proteção ambiental e retorno econômico, dentre outros fatores essenciais às instalações.


"O Brasil está entre as regiões que mais crescem no mundo em produção de carne em confinamento. Porém, a maioria dos confinamentos trabalha durante determinado período do ano. Dessa forma, como é preciso considerar a produção durante o ano todo, os métodos mais especializados podem ser muito úteis", destaca.


Interconf 2014


O maior evento da pecuária intensiva da América Latina (15 a 18 de setembro de 2014, em Goiânia) debaterá oportunidades e desafios do setor pecuário e estratégias aplicadas para o crescimento da produção de carne bovina no Brasil, com temas relacionados à política e ao mapeamento do consumo de carne no Brasil, incluindo palestra de abertura do jornalista da Rede Globo e Globonews, Alexandre Garcia.


A Interconf também terá minicursos técnicos voltados aos peões, capatazes e gestores de fazendas e discutirá: cenário econômico e perspectivas de consumo no Brasil; diferentes sistemas de produção e como o produtor pode aumentar sua produtividade/rentabilidade; desafios para ampliação do mercado internacional e como vender; e aspectos positivos da carne brasileira.


 


Inscrições: www.interconf.org.br


Telefone: 62 3432 0395


Fonte: Interconf. 9 de setembro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja