• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Interconf 2014: 15 a 18 de Setembro - Oportunidades, desafios e estratégia serão os destaques do evento de pecuária intensiva da América Latina


Segunda-feira, 8 de setembro de 2014 - 09h09

Em sua sétima edição, a Conferência Internacional de Confinadores (Interconf) tratará das oportunidades e desafios que o setor pecuário tem pela frente e as estratégias a ser aplicadas para o crescimento da produção de carne bovina no Brasil. Além disso, o maior evento da pecuária intensiva da América Latina debaterá desde assuntos relacionados à politica até o mapeamento do consumo de carne no Brasil.


"Os participantes da Interconf também serão convidados a opinar sobre os temas e interagirem com os palestrantes", ressalta Eduardo Moura, presidente da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), promotora do evento. O cenário promissor para o confinamento do país reflete o aumento de público do evento ano após ano. Em 2013, a Interconf recebeu mais de 850 participantes, entre produtores rurais, profissionais envolvidos com a atividade agropecuária, estudantes e autoridades.


Programação


As atividades da Interconf 2014 terão início no dia 15/9, com os minicursos técnicos voltados aos peões, capatazes e gestores de fazendas. Sanidade, reprodução, melhoramento genético, nutrição e produção de animais em pastagens destacam-se entre os assuntos abordados. "Estas atividades paralelas são mantidas nesta edição especialmente pelo sucesso das escolas de confinamento da Assocon, promovidas em diversos municípios do país, tendo capacitado mais de 600 pessoas", destaca o gerente executivo da Assocon, Bruno Andrade.


Ainda no dia 15/9, será realizado o painel "Cenários Políticos para a Agropecuária", com a presença do jornalista da TV Globo e Globo News, Alexandre Garcia. Serão discutidas as plataformas para o agronegócio dos principais candidadtos que concorrerão à presidência e o cenário político para os proximos quatro anos.


Ao longo dos dias 16 e 17/9, serão abordados temas econômicos da pecuária, como análise diferenciada do mercado do boi gordo - avaliando seu potencial de crescimento e o perfil do consumidor brasileiro -, construção de confinamentos, obtenção de melhor performance com a nutrição, pré-condicionamento de animais, Integração Lavoura Pecuária, estratégias de uso de forragem na produção animal e estudos de caso sobre sistemas intensivos de produção de bezerros.


"A intensificação da produção, seja com o confinamento ou produzindo a pasto, é a alternativa para garantir a rentabilidade e competitividade da pecuária brasileira", destaca Andrade.


Além disso, no terceiro dia da Conferência, serão apresentadas as oportunidades e desafios para o pecuarista, com abordagem de temas como resíduos, cota Hilton, gestão e empreendedorismo. A proposta é que os participantes entendam o seu papel de destaque na produção de carne e seu comportamento e atitude como integrante da cadeia produtiva de carne bovina.


A programação da Interconf se encerrará no dia 18/9 com dia de campo no confinamento São Lucas, em Santa Helena de Goiás, onde serão apresentadas todas as tecnologias e controles para aumentar a produtividade e gestão da propriedade de pecuária intensiva.


Inscrições: www.interconf.org.br


Telefone: 62 3432 0395


Fonte: Interconf. 5 de setembro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja