• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Especialista do Ital discute tendências no consumo de carne bovina no Brasil, dia 16/9, no Interconf 2014


Sexta-feira, 5 de setembro de 2014 - 08h56

Os fatores de influência no mercado pecuário e as tendências de consumo de alimentos, especialmente da carne bovina, são os temas principais de Raul Amaral Rego, do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), no dia 16/9, das 10h40 às 11h40, no painel "Entendendo o perfil de consumo de carne bovina no mercado interno: como aproveitar essa oportunidade?", durante a 7ª Interconf.


O especialista ressalta que o Brasil tem papel de destaque no mercado mundial de alimentos como um dos maiores exportadores de commodities. Entretanto, o país enfrenta o desafio de também fornecer para o mundo produtos de maior valor agregado. "Dessa forma, a proposta é reforçar aos participantes a importância de dar atenção especial ao desenvolvimento da capacidade de inovação por meio do uso de novas tecnologias de produtos, processos e embalagem", reforça Raul Rego.


Interconf 2014


O maior evento da pecuária intensiva da América Latina (15 a 18 de setembro de 2014, em Goiânia) debaterá oportunidades e desafios do setor pecuário e estratégias aplicadas para o crescimento da produção de carne bovina no Brasil, com temas relacionados à política e ao mapeamento do consumo de carne no Brasil, incluindo palestra de abertura do jornalista da Rede Globo e Globonews, Alexandre Garcia.


A Interconf também terá minicursos técnicos voltados aos peões, capatazes e gestores de fazendas e discutirá: cenário econômico e perspectivas de consumo no Brasil; diferentes sistemas de produção e como o produtor pode aumentar sua produtividade/rentabilidade; desafios para ampliação do mercado internacional e como vender; e aspectos positivos da carne brasileira.


As inscrições para a Interconf 2014 já estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site do evento ou na ASSOCON, pelo telefone.


Inscrições: www.interconf.org.br


Telefone: 62 3432 0395.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja