• Quinta-feira, 18 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Setor cafeeiro observa as primeiras floradas da safra 2015/16


Sexta-feira, 22 de agosto de 2014 - 09h19

Com a colheita da safra 2014/2015 de café bem avançada nas principais regiões de arábica e já encerrada nas áreas de robusta, o setor está de olho na abertura das primeiras floradas da próxima temporada 2015/16, segundo análise do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), divulgada na quinta (21/8).


De acordo com o CEPEA, nas lavouras de robusta, a abertura está no período esperado; já nas de arábica, em algumas praças, as floradas estão adiantadas. Até o final da semana passada, a primeira florada de robusta já tinha sido observada de maneira expressiva nas lavouras do Espírito Santo e de Rondônia.


Especialistas do CEPEA comentam que a florada foi boa e, em algumas áreas, a segunda florada já é esperada para os próximos dias. Quanto às regiões de arábica, no início deste mês, houve abertura pontual de florada nas praças de Mogiana paulista e do Sul de Minas Gerais e uma mais expressiva no Cerrado mineiro.


Segundo o CEPEA, a florada está adiantada neste ano, visto que, normalmente, as primeiras aberturas são observadas entre o final de agosto e início de setembro. Com isso, alguns agentes indicam que, no mesmo pé em que foi observada abertura de flores, ainda restam grãos a serem colhidos. Assim, em lavouras que contam com colheitadeira mecânica, no momento da colheita, algumas flores também foram retiradas.


Fonte: Canal Rural. 21 de Agosto de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja