• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Portos do Paraná aumentam em 7,0% movimentação de cargas no 1º semestre


Quinta-feira, 17 de julho de 2014 - 09h16

Os Portos de Paranaguá e Antonina, no Paraná, fecharam o primeiro semestre deste ano com 23,4 milhões de toneladas movimentadas. O volume é 7,0% superior ao registrado no mesmo período de 2013, informou hoje a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA).


Entre os destaques da movimentação dos portos paranaenses, a soja segue liderando, com 6,1 milhões de toneladas exportadas nos primeiros seis meses de 2014, o que representou um aumento de 39,0% em relação à primeira metade de 2013.


Outro produto que registrou alta significativa foi o farelo de soja, que atingiu 2,7 milhões de toneladas, alta de 10,0%, na mesma comparação, conforme a APPA.


Entre os produtos importados, o destaque mais uma vez fica com os fertilizantes, que totalizaram 4,8 milhões de toneladas movimentadas, crescimento de 5,0% em relação aos seis primeiros meses do ano passado.


O porto de Antonina alcançou em junho alcançou a marca de um milhão de toneladas movimentadas. No mesmo intervalo de 2013, o porto havia movimentado pouco mais de 780,0 mil toneladas de produtos, principalmente de fertilizantes. Antonina tem trabalhado como um porto complementar ao de Paranaguá.


As melhorias logísticas - principalmente com a dragagem do canal de acesso a Antonina - permitiram que o porto atingisse essa marca, diz a APPA.


Fonte: Valor Econômico. Por Carine Ferreira. 16 de julho de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja