• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

SC: em Chapecó, ABCCharolês lança projeto de produção da Carne Charolês Certificada


Quarta-feira, 18 de junho de 2014 - 16h24

A Associação Brasileira de Criadores de Charolês (ABCCharolês) e o Frigorifico Verdi, de Pouso Redondo/SC, assinaram no ultimo sábado (14/6),  um contrato de parceria para a produção da Carne Charolês Certificada. O evento realizado na Casa do Núcleo de Criadores de Bovinos, no Parque da Efapi, em Chapecó, no oeste catarinense, contou com a presença de aproximadamente setenta criadores e cruzadores da raça Charolesa, de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.


O prefeito de Chapecó, o vice-prefeito, o presidente do Núcleo de Criadores de Bovinos, Mauro Zandavalli, e o presidente do Sindicato Rural de Chapecó, Américo do Nascimento, prestigiaram a assinatura da parceria, demonstrando a grandeza do projeto. A apresentação do programa teve inicio com a explanação do coordenador do projeto, engenheiro agrônomo, Eldomar Renato Kommers, apresentando todas as exigências de qualidade e tabela de bonificações. Destacando que participarão do Programa Carne Charolês Certificada animais com idade dente de leite a dois dentes, machos e fêmeas, com no mínimo 50% de sangue Charolês.


As bonificações sobre o preço do boi serão de 4,0 a 10,0%, conforme especificações apresentadas na tabela.  Ariel Verdi, diretor comercial do Frigorífico Verdi, lembrou que a importância do programa não será somente para o frigorifico, mas também para toda a cadeia da carne e para a raça Charolesa. "Inicialmente, é preciso muita cautela, pois o mercado consumidor demonstrará qual o volume de abate será necessário para seu abastecimento. Informando que em setembro de 2014 deverá ter inicio o processo", afirmou Ariel.


O presidente da ABCCharolês, Joaquin Villegas, definiu o momento como histórico para a raça. 'Estamos realizando um sonho de todos nós criadores. A criação da Marca de Carne Charolês Certificada no país acontece em um momento importante para a raça. Já era hora de uma das mais importantes raças de corte do mundo, sendo a numero 1 na Europa, e a principal nos cruzamentos nos EUA, ter seu programa no Brasil ', disse.


Villegas demonstrou também satisfação com a parceria do Frigorífico Verdi. "Nós da ABCCharolês ficamos muito contentes por estarmos unidos a uma empresa de grande prestígio e credibilidade no mercado, e também por esse projeto ter iniciado em Santa Catarina, que possui excelentes criadores e que mantém o Charolês como a principal raça no estado".


Fonte: ABCCharolês. 18 de junho de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja