• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Basf anuncia entrada no mercado de fertilizantes


Quinta-feira, 29 de maio de 2014 - 08h52

A multinacional alemã Basf, uma das principais empresas de defensivos agrícolas do mundo, decidiu ingressar no mercado de fertilizantes no Brasil. Composta por sete produtos, a linha de entrada da empresa, voltada ao segmento de hortifruti, deverá começar a ser comercializada ainda nesta semana no país.


Em comunicado, Marcelo Ismael, diretor de especialidades da unidade de proteção de cultivos da Basf para o Brasil, afirma que os novos produtos estão enquadrados na categoria de "fertilizantes especiais" - que oferecem benefícios adicionais ao uso do trio de nutrientes básicos para adubação, composto por nitrogênio, fósforo e potássio. "Embora as formulações tenham sido desenvolvidas pela Ciba, empresa suíça que a Basf adquiriu há cerca de cinco anos, tivemos a preocupação de testar a eficácia e adaptabilidade dos produtos ao perfil climático brasileiro", disse.


A linha faz parte da divisão de Funcional Crop Care (Soluções Funcionais para a Agricultura) da Basf. Os produtos são formulados a partir de microgrânulos dispersíveis em água, para aplicação foliar ou fertirrigação. Entre os benefícios destacados pela companhia estão o aumento da produção e da qualidade do produto final, equilíbrio nutricional e maior resistência ao stress da planta.


A iniciativa compõe a estratégia de crescimento global da divisão agrícola da multinacional, que prevê atingir vendas de mais de 8 bilhões de euros até 2020 com a expansão do portfólio.


Fonte: Valor Econômico. 28 de maio de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja