• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Exportações de grãos cresceram 20,0% pelo porto de Paranaguá


Terça-feira, 8 de abril de 2014 - 09h28

O corredor de exportação do porto de Paranaguá (PR) registrou no primeiro trimestre deste ano aumento de 20,0% na movimentação de granéis, ante igual intervalo de 2013. De janeiro a março, o volume exportado de grãos - soja, milho e farelo de soja - foi de cerca de 4 milhões de toneladas, conforme informou em nota a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA).


Apenas em soja em grão foram exportadas 2,5 milhões de toneladas nos três primeiros meses de 2014, 144,0% mais que em igual período do ano passado.


Já de farelo, foram 835,2 mil toneladas exportadas e, de milho, pouco mais de 500,0 mil toneladas.


"Considerando a produtividade que temos alcançado nestes primeiros meses do ano, acredito que passaremos das 17,0 milhões de toneladas de grãos previstas para este ano", diz em nota o superintendente da APPA, Luiz Henrique Dividino.


Segundo ele, a quantidade de caminhões que chega para descarregar grãos no porto de Paranaguá também aumentou: está 25,0% maior ante o primeiro trimestre de 2013.


Neste primeiro trimestre, o pátio público de triagem recebeu quase 100 mil caminhões, cerca de 25,0 mil a mais em comparação ao mesmo período de 2013. Apesar do volume maior, conforme a Appa, não há registro de filas ou transtornos nos acessos ao porto, em função do trabalho em conjunto com os operadores portuários, diz a APPA.


Fonte: Valor Econômico. Por Carine Ferreira. 7 de abril de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja