• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Queda acentuada no preço do ovo surpreende produtores de Bastos-SP


Quinta-feira, 14 de novembro de 2013 - 09h25

Dono de uma granja de galinhas vermelhas, Cristian Maki diz que o preço do ovo está abaixo dos custos de produção. Em fevereiro, a caixa com 30 dúzias do tipo extra, era vendida a R$67,00 e agora está sendo comercializada por R$47,00.


O presidente do Sindicato Rural de Bastos diz que a chegada da primavera também ajudou a derrubar o preço do ovo porque a estação tem dias mais longos e as galinhas botam mais ovos, aumentando a oferta do produto.


Wellington Koga diz que a situação só não é pior porque o preço do milho usado na ração das aves está estável. "Todo ano, na verdade, já é esperada uma queda, mas uma queda mais suave, não uma queda tão significativa", diz.


Para que o preço do ovo volte a subir, a estratégia das granjas é diminuir a oferta do produto no mercado. A ideia é descartar as aves mais velhas para diminuir os planteis.


Em vez de descartar 5% das aves, como faz todo fim de ano, Sérgio Kakimoto está descartando 150,0 mil aves, o que corresponde a 15,0% da granja.


"O preço do ovo deve reagir no finalzinho de novembro, com a entrada do 13º no mercado, e depois do mês de março, passando o carnaval. Neste período, ele deve ainda ficar um pouco abaixo do custo de produção", explica.


Fonte:  Globo Rural. 13 de novembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja