• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Congresso vai apurar formação de cartel na pecuária e outros setores


Quarta-feira, 21 de agosto de 2013 - 09h11

O Congresso Nacional vai apurar denúncias de formação de cartel em empresas do segmento da pecuária e outros setores. O deputado federal Moreira Mendes se reuniu com a Frente Parlamentar da Agropecuária para discutir a suposta formação.


As denúncias de cartelização atingem vários setores como o de sementes, remédios genéricos veterinários, fertilizantes, citricultura e cadeia produtiva da carne. O deputado explica que uma comissão especial pretende apurar estas denúncias.


- O objetivo da comissão especial é apurar essas acusações. Teremos, ainda, essa semana, a primeira reunião prática, para estabelecer nosso sistema de trabalho, nela vamos aprovar os requerimentos que serão aprovados. Vamos receber convidados para debater a questão da carne - disse o deputado.


Segundo Mendes, há requerimentos prontos no congresso para convocar a Friboi, Marfrig, Ouro Fino, Merck, Sindan e a ABIEC para prestação de esclarecimentos. O primeiro debate vai ser sobre a carne, que é um dos segmentos mais importantes do agronegócio. 


- A carne é o segmento mais forte, tirando a produção de grãos. O Brasil hoje é o maior produtor de proteína animal. Vamos começar com o setor da carne, porém, vamos ouvir todos os outros segmentos envolvidos - destaca.


Moreira Mendes reforça que todas as empresas envolvidas serão ouvidas.


- As empresas denunciadas serão ouvidas, todas terão o direito de falar. Não podemos fazer nenhuma afirmação enquanto não tivermos apurado os fatos - concluiu.


Fonte: Canal Rural. 20 de agosto de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja