• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Congresso da ABAG discute políticas para atender o aumento da oferta de grãos


Segunda-feira, 22 de julho de 2013 - 09h00

A Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) vai realizar no dia 5 de agosto, em São Paulo, a 12ª edição de seu congresso anual. O evento, que reunirá representantes e especialistas em políticas para o setor, vai buscar soluções e alternativas para reduzir os gargalos logísticos que prejudicam o agronegócio brasileiro e a economia do país.


"Apesar dos recordes sucessivos da safra brasileira e da modernização do processo produtivo, os sistemas de transporte e de armazenamento constituem graves entraves ao desenvolvimento. São pontos frágeis que comprometem um melhor desempenho e a expansão do agronegócio no Brasil", diz o presidente da ABAG, Luiz Carlos Corrêa Carvalho.


Uma estimativa da ANEC (Associação Brasileira de Exportadores de Cereais) calcula que, em 2013, o prejuízo dos produtores com a exportação de soja e milho deve atingir US$4 bilhões, considerando perdas decorrentes das estradas esburacadas, falta de armazéns e burocracia nos portos.


"A economia está bem delineada para atrair projetos de altos investimentos, com maturação em longo prazo. Como grande exportador de produto de consumo, com o suporte à cadeia agroindustrial, o país precisa seguir competitivo", diz o presidente da ABAG.


Além de Carvalho, o evento vai contar com o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, economistas, analistas de investimentos e consultores da área agrícola.


Fonte: Globo Rural. 19 de julho de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja