• Segunda-feira, 11 de novembro de 2019
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mato Grosso terá nova rota para exportação de grãos


Sexta-feira, 19 de abril de 2013 - 14h48

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Pará emitiu, nesta semana, a licença prévia para construção da estação de transbordo de cargas Tapajós, da empresa Hidrovia do Brasil - Miritituba S/A, no distrito de Miritituba, em Itaituba (PA). De acordo com o jornal Povos da Amazonia, a licença terá validade de três anos. O projeto de construção da estação foi apresentada, ano passado, em audiência pública a população local.


Com esta liberação prévia, sobem para dois o número de portos com construções autorizadas. A primeira que recebeu a licença foi a multinacional Bunge, que já está com a obra em fase adiantada. Outra empresa com projeto em andamento é a CianPort, que já realizou a audiência pública e ainda aguarda a liberação do documento por parte do governo.


Estes portos contribuirão no escoamento da produção agrícola mato-grossense principalmente dos municípios da região Norte, para exportação. Atualmente, os portos de Santos (SP) e Paranaguá (PR) são as rotas mais utilizadas.


Fonte: Só Notícias. Por Karoline Kuhn. 18 de abril de 2013.





Vamos falar do boi de R$200,00/@? Participe do Encontro de Analistas da Scot Consultoria e aprenda com grandes nomes da economia e mercado do boi. Acesse https://www.encontrodeanalistas.com.br/ ou ligue para 17 3343 5111 e faça sua inscrição até o dia 15 de novembro, antes da virada de lote!


<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar
Scot - Facebook Leite
 
Scot - Facebook Scot - Twitter Scot - Youtube Scot - Instagram Scot - Rss Scot - Linkedin

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos



Loja

Facebook