• Terça-feira, 16 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Abatedouro de aves fecha e 550 funcionários são demitidos em Londrina (PR)


Quinta-feira, 9 de agosto de 2012 - 10h04

Um abatedouro de aves em Londrina vai fechar as portas e demitir 550 funcionários. Com a justificativa de turbulência no mercado da carne, a Diplomata, que tem sede em Cascavel, fará uma "desativação temporária" da unidade de abate localizada na Avenida das Maritacas, no Parque das Indústrias Leves, zona leste da cidade.


O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentos de Londrina, Francisco Carlos Ferreira, contou que na última sexta-feira (3/8) foi realizada uma audiência na Procuradoria Regional do Trabalho para discutir os direitos dos funcionários.


"O pagamento saiu normal na sexta passada, pagaram a cesta básica, por enquanto eles estão cumprindo com tudo o que foi prometido. Nós fizemos a reunião e discutimos o que vai ser feito para garantir as rescisões", disse.


Segundo o presidente do sindicato, a empresa já alegava dificuldades há alguns meses, o que já tinha levantado a possibilidade de fechamento. A Diplomata afirma que a demanda no mercado da carne caiu e o aumentou excessivamente o preço da ração dada aos frangos, em virtude da subida do valor da soja e do milho.


Ferreira acredita que não haverá dificuldades na recolocação dos trabalhadores no mercado de trabalho. "Já tem muitas empresas para eles irem atrás, que estão buscando pessoas, principalmente na área de serviços gerais", afirmou.


O aumento no preço do milho, alimento usado na ração das aves, está causando dificuldades financeiras nos frigoríficos do Paraná. Na empresa Big Frango, em Rolândia (24 km de Londrina), diversos funcionários foram cortados com essa justificativa.


Fonte: Avicultura Brasileira. Pela Redação. 8 de agosto de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja