• Terça-feira, 23 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Líder em cafés no Nordeste mira regiões Sul e Sudeste


Quinta-feira, 1 de setembro de 2011 - 09h16

Com sede em Itaporanga d’Ajuda, a sergipana Maratá, quarta maior torrefadora de café do Brasil, se prepara para fazer o caminho inverso de muitas companhias no Brasil. Queremos conquistar o Sul e o Sudeste, diz Frank Vieira, diretor geral do grupo. Com negócios concentrados no Nordeste, a empresa fechou a compra da marca de chás Castellari, que pertencia à americana Mars Brasil, fabricante dos chocolates Twix e do arroz Uncle Bens, que, segundo comunicado oficial, agora pretende aumentar foco em suas marcas de ração para cães e gatos, chocolates e alimentos. O valor do negócio não foi divulgado. Além da marca e de ativos como maquinários, o negócio abre portas para Maratá chegar ao Sul e ao Sudeste, já que teremos acesso aos distribuidores da Mars para seus produtos, afirma Viera. Líder em café e em chá no Nordeste, a Maratá também produz fumo, refrescos, achocolatados, sucos, gelatinas, copos e filtros para café, entre outros itens. A unidade de torrefação de café e de chás faturou R$ 560 milhões no ano passado, e a perspectiva é fechar 2011 com crescimento de 20%, diz o diretor. O Sudeste é a região onde mais se consome café, segundo o diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), Nathan Herszkowicz. A Maratá já tem atuação massiva no Nordeste, a região que mais cresce. Talvez ir para o Sul e Sudeste seja uma forma de fazer a empresa crescer. O negócio com a marca Castellari vai fortalecer nossa empresa, diz Vieira, que recentemente esteve em negociações para venda da divisão de cafés para a americana Sara Lee. As discussões com a empresa, entretanto, não avançaram, conforme fontes próximas. Outras multinacionais estariam interessadas na aquisição ou em uma joint venture com a empresa sergipana, mas Vieira não fala sobre o assunto. Queremos expandir a marca Castellari para chás prontos, adoçantes, que são todas categorias relacionadas com as de chá e também a de café, na qual somos fortes, afirma o executivo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. Fonte: Agência Estado. Pela Redação. 31 de agosto de 2011.
<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja