• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Número de cadastradas no CAR está abaixo da expectativa


Quarta-feira, 3 de dezembro de 2014 - 15h26

Os dados foram apresentados terça feira, dia 25, em Brasília, pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), durante a divulgação do 7º Mapeamento e Monitoramento do Plantio de Soja no Bioma Amazônia.


O CAR alcança, até o momento, 50,9 milhões de hectares. O número está abaixo do esperado, segundo a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.


- Devíamos entrar hoje com 132,0 milhões de hectares na base do CAR - disse.


Segundo ela, os estados estão adaptando seus sistemas para integrá-los ao do governo federal. A ministra informou que a Polícia Federal está investigando tentativas de fraudar dados apresentados para registro do CAR.


- Detectamos algumas tentativas de fraude que foram interrompidas e tiradas do sistema - afirmou.


Apesar da falha, a ministra apontou o CAR como principal canal para abandonar o modelo de moratória da soja na Amazônia, onde o total da área desmatada cresceu entre 2012 e 2013, passando de 319.350 hectares para 435.698 hectares na região onde ocorre principalmente o plantio de soja. Segundo a ministra, o aumento refletiu aumento de preço da commodity no mercado internacional. 


- É lógico que, com essa dinâmica, a pessoa tenta arriscar (a plantar em área de moratória). Se faz necessário avançar no CAR para que a gente possa substituir a moratória da soja - justificou.


Fonte: Canal Rural. 25 de novembro de 2014.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja