• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Eu tenho a solução para o impasse do Código Florestal


Sexta-feira, 14 de setembro de 2012 - 09h41

Hoje eu tive uma revelação. Se Madre Marina de Xapurí pode ter revelações, por que não eu, por que não eu??


Estava eu olhando essa matéria sobre o Código Florestal no site da Câmara: recuperação de APPs é impasse para votação do Código Florestal, quando vi a solução para o impasse da MP do Código Florestal.


O problema é que, para viabilizar a votação na Comissão Mista, deputados e senadores decidiram mexer na "escadinha" da Izabella e alteraram a largura da área agrícola em beiras de rios que deverá ser "esculhambada" para replantio de mato. Depois da votação na comissão mista a escadinha ficou assim:



Repare na coluna 2 - total a recuperar (metros). Na MP enviada pelo governo, da qual Izabellal, Ideli, Pepe Vargas e Marina Silva não abrem mão, os números eram 2, 8, 15, 20 e 30 a 100. Repare que era, de fato, uma "escadinha". Os números não se repetiam.


Depois da alteração, as propriedades de 2 a 4 módulos e de 4 a 15 módulos, têm o mesmo limite mínimo de recuperação: 15 metros. Os números ficaram 2, 8, 15, 15, e 20 a 100 metros. É essa repetição de 15 metros para imóveis de 2 até 15 módulos que incomoda o governo. É por isso que o governo diz que a "escadinha" foi quebrada.


Pois bem, eu tenho a solução. É muito simples. É só mexer novamente nas metragens para retirar a repetição do número 15. Sabe lá deus se esse número não afeta a numerologia da Ideli. Basta fazer o seguinte com as metragens: 



Eureka! Fiat Lux! Pronto! Está resolvido o problema. As metragens ficariam 2, 8, 10, 15 e 20 a 100. Essa proposta retorna a integridade da escadinha da Izabella e dá a Ideli à chance de dizer que a escadinha foi recuperada. Simples assim. Como disse Thomas Huxley ao ler o A Origem das Espécies de Charles Darwin, que tipo de idiota extremo não pensou nisso antes?


Aliás, acho que vou jogar na mega sena.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja