• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Leite Jussara investe em ações visando a sustentabilidade


Quinta-feira, 16 de agosto de 2012 - 16h10

Em tempos nos quais as questões ambientais ganham cada vez mais destaque nos meios de comunicação, o Leite Jussara, com sede em Patrocínio Paulista, SP, e processamento diário de 1 milhão de litros, entrou de cabeça no tema. Há um ano e meio, lançou a campanha Planeta Saudável dentro do qual promoveu mudanças no layout das embalagens e transformou sua mascote, a vaquinha Jussara, em porta-voz de mensagens relacionadas à preservação do meio ambiente.


A campanha, além de simpática, ancora-se em atributos valorizados há muito tempo pela empresa, fundada há 54 anos. "O leite Jussara sempre se preocupou em economizar custos, usar racionalmente a água e a energia. Quando percebemos que esse jeito de trabalhar poderia nos dar retorno financeiro e de marketing, agregando valor à marca, nos aprofundamos sobre o tema sustentabilidade e resolvemos destacá-lo como um dos nossos atributos", revela o diretor superintendente, Odorico Barbosa.


Assim, práticas como o tratamento da água e sua reutilização o maior número de vezes possível não são nenhuma novidade no dia a dia da empresa. A mesma água usada nos insumos serve para a geração de vapor e também de água gelada e água para limpeza.


Fonte: DBO. Pela Redação. 10 de agosto de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja