• Terça-feira, 23 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mesmo com pressão de baixa vinda da região Sul e Nordeste preço do leite ao produtor teve ligeira alta em julho


Terça-feira, 5 de agosto de 2014 - 16h36

Considerando a média dos dezoito estados pesquisados pela Scot Consultoria, houve ligeira alta do preço do leite ao produtor no pagamento de julho, referente ao leite entregue em junho.


O litro ficou cotado, em média, em R$0,990, um aumento de 0,15% em relação pagamento de junho. Veja a figura 1.



Os aumentos de preços do leite no Brasil Central e região Sudeste foram compensados pelas quedas no Nordeste e região Sul (Santa Catarina e Rio Grande do Sul).


Na região Sul, o aumento da produção pressionou os preços para baixo, mas as incertezas climáticas impediram fortes quedas.


No Sudeste, os aumentos na produção têm sido comedidos.


Um ponto importante é que a demanda melhorou na última quinzena e deverá continuar melhorando com o final das férias. Existem estoques de lácteos, mas menores, em relação aos meses anteriores.


Os aumentos da captação no Sul e Nordeste estão puxando os incrementos na média nacional. No Sudeste, a queda nos preços dos grãos colabora para maiores investimentos na atividade e tem mantido os níveis de produção.


Para o pagamento de agosto (produção de junho), a tendência é de estabilidade nos preços do leite ao produtor, sendo a pressão de baixa maior no Sul do país, com a safra.


Segundo levantamento da Scot Consultoria, 14,0% dos laticínios pesquisados acreditam em aumento do preço ao produtor, 66,0% em manutenção e 20,0% estimam queda.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja