• Quinta-feira, 18 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mercado do leite: altas para o produtor ultrapassaram os 10% no Sul do país


Sexta-feira, 3 de julho de 2020 - 15h10

No pagamento de junho, os aumentos maiores no preço do leite ao produtor foram registrados na região Sul do país. As altas chegaram a 10,1% em Santa Catarina e 7,3% no Rio Grande do Sul. 


Somente na região Nordeste houve quedas no preço do leite ao produtor, em função do aumento da produção em algumas bacias associado a uma demanda patinando. 


No mercado spot, que diz respeito ao leite comercializado entre as indústrias, os preços já tinham registrado fortes altas em maio, sinalizando uma maior concorrência pelo leite entre os laticínios, e subiram fortemente em junho. 


As referências em junho, em alguns casos, ultrapassaram os R$2,20 por litro, posto na plataforma. 


Para o curto e médio prazos, a expectativa é de preços firmes no mercado spot no Brasil Central e região Sudeste, podendo se mostrar mais frouxo no Sul do país, com a produção de leite crescendo na região. 


Figura 1.
Preços médios do leite pago ao produtor no pagamento de junho/20, referente à produção entregue em maio/20, em R$/litro, sem o frete.
Fonte: Scot Consultoria - www.scotconsultoria.com.br


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria. 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja