Atacado e varejo de produtos lácteos trabalhando com queda de preços após três meses em alta.
As vendas para o varejo diminuíram em relação ao mês passado e as indústrias estão com estoques maiores para alguns produtos, como o leite longa vida e queijos.
No
atacado, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, houve queda de 1,9% em outubro em relação a setembro.
O leite longa vida e os leites pasteurizados ficaram, em média, 3,0% e 3,8%, respectivamente mais baratos que em setembro.
A ligeira melhora na captação associada à demanda menor pelo varejo e estoques elevados refletiu nos preços.
A situação é semelhante para os queijos. Somente o preço da ricota teve alta em outubro.
A demanda por este produto cresce no período quente do ano.
No
varejo, o preço do leite longa vida subiu 1,1% em outubro na comparação com setembro.
Como o preço do produto caiu no atacado e subiu no varejo, a margem de comercialização entre o
varejo e o atacado aumentou.
Em outubro, a margem foi de 29,0%. A média histórica desde 2000 é de 15,0%, segundo levantamento da Scot Consultoria (figura abaixo).
<< Notícia Anterior
Próxima Notícia >>