• Quinta-feira, 25 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Preços dos lácteos tiveram queda na segunda quinzena de julho


Quinta-feira, 6 de agosto de 2015 - 12h02

No mercado atacadista, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços dos lácteos caíram 0,6% na segunda quinzena de julho, em relação à primeira metade do mês.


O leite em pó integral, embalagem de 0,4kg, e o achocolatado se destacaram nas quedas, com desvalorizações de 2,7% e 2,6%, respectivamente.


O preço do leite longa vida também caiu.


O produto tem sido negociado no atacado em R$2,23 o litro, em média, queda de 2,2% em relação aos R$2,28 por litro na primeira quinzena de julho.


Foram nove quinzenas consecutivas de firmeza dos preços, até as cotações do produto perderem firmeza no início de julho.


Os estoques vêm aumentando gradativamente pela maior disponibilidade do produto, puxada pelo incremento da captação em junho na região Sul.


Além disso, as vendas estão irregulares, o que colabora com a pressão de estoque.



No mercado varejista, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços dos lácteos caíram 0,6% na segunda quinzena de julho, em relação à primeira metade do mês.


O leite em pó integral e o queijo gorgonzola lideraram as quedas e tiveram redução de preços de 1,5% e 1,3% no período, respectivamente.


A queda no preço do produto no mercado atacadista ainda não influenciou nos preços do varejo, no entanto, os produtos de maior valor agregado já vêm apresentando redução de preços.



 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja