• Sexta-feira, 19 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Leite longa vida teve a maior valorização quinzenal no ano


Terça-feira, 2 de junho de 2015 - 15h30

No mercado atacadista, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços dos lácteos subiram 1,1% na segunda quinzena de maio, em relação à primeira metade do mês.


O leite longa vida teve a maior valorização quinzenal no ano. A cotação do litro do produto subiu 6,6%, em relação a primeira metade do mês.


As indústrias vinham encontrando dificuldade em impor valorizações aos lácteos, especialmente ao leite UHT, com baixo valor agregado.


Este cenário foi basicamente ocasionado pelas vendas irregulares na ponta final da cadeia. O consumo tem ficado aquém das expectativas e abaixo dos anos anteriores mesmo em momento de início de mês, quando geralmente a população compra mais.



No varejo, os preços dos lácteos ficaram praticamente estáveis na segunda quinzena de maio em relação à primeira metade do mês. Houve ligeira queda de -0,1%, na média de todos os produtos.


Contrariando o movimento do lado atacadista, nos supermercados a maioria dos produtos teve seus preços estáveis no período, ou com alguma redução de preços.


Os preços do leite longa vida ficaram estáveis no varejo na segunda metade de maio, fato que corrobora com a demanda patinando.


A margem de comercialização do leite longa vida no varejo, em relação ao atacado, chegou ao menor patamar do ano, além de ter apresentado a maior variação negativa quinzenal.


A margem hoje está em 22,7%, uma redução de 8,1 pontos percentuais em quinze dias. 




<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja