• Quinta-feira, 28 de março de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Quedas foram menores no atacado na segunda quinzena de janeiro


Segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 - 14h58

No atacado, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços dos lácteos caíram 0,2% na segunda quinzena de janeiro, em relação à primeira metade do mês.


Depois das fortes quedas, o mercado parece ter encontrado o piso de preços dos lácteos nas indústrias, com poucas alterações na última quinzena. A produção está em alta e as vendas estão lentas, típico deste período.


O leite longa vida seguiu a tendência de queda. O preço médio caiu 1,1% na segunda metade de janeiro. 



No varejo, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços dos lácteos ficaram estáveis na segunda quinzena de janeiro em relação à primeira metade do mês.


Os preços do iogurte natural e da coalhada subiram 2,6% e 1,0%, respectivamente.


Dos produtos cujos preços caíram, as desvalorizações mais expressivas foram para o leite fermentado (-2,0%) para o do creme de leite (-1,5%).


O preço do leite longa vida também caiu e ficou cotado, em média, em R$2,63 nos supermercados paulistas, uma queda de 0,4% em relação à primeira quinzena de janeiro.


A expectativa é de melhora da demanda por lácteos a partir de meados de fevereiro, com as voltas às aulas e passado o carnaval.




<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja