Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

FZEA-USP oferece formandos para estágio curricular

por Fabio Lucheta Isaac
Quinta-feira, 4 de maio de 2006 -12h47
Assumiu a coordenação da comissão de estágios curriculares da FZEA – Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos – Campus de Pirassununga da Universidade de São Paulo – USP, o professor Albino Luchiari.

É tarefa nada fácil arrumar estágios para 40 zootecnistas e 100 engenheiros de alimentos que se formam todos os anos.

Como parte do programa de graduação, o formando deve realizar um estágio entre 180 e 420 horas entre outubro e março a fim de se graduar. Sem o estágio o estudante não pode colar grau.

Com o número de formandos aumentando ano a ano, esta tarefa também se complica, assim a FZEA está buscando parcerias com empresas relacionadas com as áreas de Zootecnia e Engenharia de Alimentos para celebrarem convênios com a USP.

Esses convênios permitem ao estudante completar a formação com uma experiência profissional extremamente importante. As empresas tanto podem ser no Estado de São Paulo como de outros Estados.

Na área de engenharia de alimentos, o estágio engloba todo e qualquer tipo de empresa que trabalhe com alimentos, e na zootecnia, todas aquelas empresas e indústrias que trabalham com produção animal.

Segundo o professor Albino Luchiari, muitos trabalhos com indústrias surgiram após um primeiro contato feito através de alunos que foram estagiar em determinada empresa. Alguns convênios de trabalho e pesquisa estão em vigência até hoje.

Qualquer empresa que queira mais informações sobre como contratar estagiários pode contactar a escola através do e-mail: luchiari@fzea.usp.br ou pelo telefone/fax 19 3565 4206 ou 3565 4043. (AT)