Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Ação positiva para a venda de carne australiana no Japão

por Maria Gabriela Tonini
Sexta-feira, 28 de maio de 2010 -09h11
O Japão é um importante mercado para a carne bovina australiana. Entre janeiro e abril de 2010, 43% do volume de carne bovina exportado pela Austrália teve o Japão como destino.

É justamente por conta disso que a Austrália promove uma série de eventos no Japão, a fim de estimular ou pelo menos assegurar a manutenção do consumo da carne naquele país.

Segundo informações do Meat and Livestock Austrália (MLA), as ações para a promoção da carne australiana no Japão envolvem desde os consumidores (através de seminários sobre a qualidade da carne australiana e benefícios do seu consumo) em escolas e supermercados, passando por treinamentos com chefs de cozinha, redes de restaurante e fast foods, até criação de campanhas diretas para estimular o consumo em ocasiões festivas, tais como Natal, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados ou mesmo estimulando o consumo da carne da Austrália incentivando o preparo de pratos típicos japoneses. Veja alguns exemplos:





Em tempos de forte exigência do mercado consumidor e concorrência acirrada, nada melhor que fortalecer a imagem do produto no principal mercado para assegurar as vendas e, quem sabe, estimular ainda mais as vendas.