Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Mercado do boi: cai a cotação da vaca em São Paulo

por Rodrigo De Mundo
08/07/2026 - 14:45

Na comparação feita dia a dia, a cotação da vaca caiu R$5,00/@. Para as demais categorias, estabilidade.

O volume de negócios fechados esteve baixo. 

A indústria estava oferecendo preços menores, enquanto a ponta vendedora resistia a essas ofertas. Entretanto, havia quem negociava diante das ofertas vigentes, permitindo a composição das escalas aos poucos.

As escalas de abate atendiam, em média, a uma semana, e não havia interesse em alongá-las. Alguns frigoríficos deixaram de abater aos sábados e ajustavam as programações para evitar estoques e manter as escalas.

Os frigoríficos com maior necessidade ou negociando lotes maiores ofertavam preços ligeiramente acima das referências, mas esses negócios foram pontuais.

Mato Grosso do Sul

Em meio a um mercado nacional pressionado, as cotações não mudaram. Apesar da demanda moderada, a oferta de gado gordo estava enxuta, sustentando as cotações.

Na comparação feita dia a dia, as cotações ficaram estáveis e, ao longo da segunda semana de julho, em nenhuma das três praças pecuárias a cotação caiu.

Santa Catarina

A cotação não mudou.

As escalas de abate atendiam, em média, sete dias.

Análise originalmente publicada no informativo pecuário diário Tem Boi na Linha de 8/7/2025.