Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Carne bovina atinge preço recorde em julho de 2025 nos EUA

por Ivan Formigoni
01/09/2025 - 06:00

O preço da carne bovina nos EUA (figura 1) alcançou o patamar mais alto para um mês de julho, em 2025, muito acima dos valores observados no mesmo período dos anos anteriores e igualmente acumulando o terceiro ano consecutivo de valorização.

Figura 1.
Preço nominal da carne bovina no atacado dos EUA (Choice 1-3), nos meses de julho, em dólares por cwt

Fonte: USDA / Elaboração: Farmnews

A produção de carne bovina nos EUA se mantém em queda e, abaixo da demanda doméstica do país, o que reforça a dependência cada vez maior por importação. Aliás, desconsiderando dados de importação e exportação, a diferença entre a produção e o consumo de carne bovina tem aumentado ano a ano nos EUA. Em 2025 a expectativa é que o consumo seja 1,0 milhões de toneladas em equivalente carcaça acima da oferta proveniente do país. Em 2020 essa diferença, ainda que negativa, era de apenas 0,14 milhões de toneladas.

O preço da carne bovina no atacado dos EUA em julho de 2025 foi quase 20,0% acima do valor nominal praticado no mesmo período do ano anterior.

Além da alta em relação ao mesmo período do ano anterior, a carne bovina no atacado dos EUA também subiu frente ao mês anterior (figura 2).

Figura 2.
Preço da carne bovina no atacado dos EUA (Choice 1-3), nos meses de junho e julho, em dólares por cwt

Fonte: USDA / Elaboração: Scot Consultoria

O preço da carne bovina no atacado dos EUA em julho de 2025 ficou, pelo segundo mês consecutivo, acima de US$380,0 por cwt. Lembrando que a unidade de medida cwt ou hundredweight equivale a 112,0 libras ou 50,8kg.