Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Preço do leite pago ao produtor tem valorização menos intensa em abril

por AgroMais
08/05/2025 - 09:00


O preço do leite pago ao produtor teve mais um mês de valorização, o terceiro consecutivo. Porém, o ritmo de alta foi menos intenso em relação aos meses anteriores.

Na comparação mensal, no pagamento de abril, referente ao leite entregue em março, a alta foi de 1,4%, ou R$0,03/litro.

Considerando a média nacional ponderada nos dezoito estados pesquisados pela Scot Consultoria, o litro de leite ficou cotado em R$2,540.

Para o pagamento a ser realizado em maio, referente à produção entregue em abril, o mercado está bastante incerto. É possível que o mercado assista um comportamento atípico nos preços para o período.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, 51,1% dos laticínios consultados apontam para estabilidade no próximo pagamento, 42,3% falam em baixa - em plena entressafra - e apenas 6,6% apontam para alta.

Para saber mais, acompanhe a entrevista completa da analista de mercado da Scot Consultoria, Juliana Pila, para o canal AgroMais. 

Matéria originalmente publicada em: Mercado de leite ganha fôlego: melhora na receita e nos custos