A cotação do boi gordo está estável há 7 dias e a expectativa é de que pouco mude nesta semana em função do feriado nacional na quarta-feira. As escalas de abate estão programadas, em média, para 9 dias.
Após a cotação do boi gordo subir R$5,00/@ e a da novilha cair R$3,00/@ na semana passada, os preços ficaram estáveis para todas as categorias no mercado interno.
No mercado atacadista de carne com osso, o preço da carcaça casada de boi inteiro caiu 1,0%, isso em decorrência de um aumento da oferta de bovinos inteiros.
Para a carcaça casada de boi castrado, a cotação subiu 0,6%. A carcaça casada de vaca ficou estável e a de novilha a caiu 0,3%.
Para as outras carnes, carcaça especial suína*, a cotação caiu 3,2, em comparação com a última semana. A cotação do frango médio** sofreu queda de 3,1%. Continua o cenário de recuos mais acentuados nos preços das demais proteínas do que a da carne bovina, com isso, a carne bovina está menos competitiva frente às demais proteínas pela terceira semana consecutiva.
*Animal abatido, sem vísceras, patas, rabo e gargantilha.
**Ave que leva em consideração o peso médio da linhagem para um lote misto, com rendimento de carcaça estimado em 74,0%.
Em 2024, a Scot Consultoria acompanhará o calendário de atividades do munícipio de Bebedouro-SP. Em função disso, no dia 3 de maio de 2024, feriado municipal em comemoração ao aniversário da cidade, não haverá levantamento de mercado e transmissão do informativo diário "Tem Boi na Linha" nesta data.
Análise originalmente publicada no informativo Tem Boi na Linha de 29/04/24.