Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Margem de comercialização do varejo do leite UHT aumenta

por Jéssica Olivier
Sexta-feira, 4 de novembro de 2022 -15h00


Atacado recuando os preços dos produtos lácteos. Varejo também com recuos em algumas praças.


O atacado (média de SP, GO, PR e MG) recuou 1,9% na quinzena e 2,3% no mês. No ano, os preços dos lácteos estão 21,7% maiores.


O preço médio do leite longa vida (UHT) teve queda de 3,6%, no mês.


Na comparação mensal, no varejo paulista, houve queda de 2,3% na média de preços dos produtos lácteos monitorados. Entretanto, no ano, os preços estão 33,3% maiores atualmente.


O leite UHT recuou 3,9%, a muçarela 6,2% e o creme de leite 1,7%, na comparação mensal.


Em relação ao mês anterior, a praça carioca recuou em 3,1% a média de preços, enquanto os preços aumentaram 1,0% em ambas as praças mineira e paranaense.


A margem de comercialização do leite UHT no varejo em relação ao atacado aumentou 21,7 pontos percentuais, na comparação mensal.


Comparado com a média dos últimos 13 meses, a margem atual do varejo para o produto está 16,2 pontos percentuais maior.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: Relatório do Mercado de Leite da Scot Consultoria.