Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Coimma apoia mapeamento da pecuária brasileira realizado pela expedição Confina Brasil

por Segs
Quarta-feira, 29 de junho de 2022 -15h00


Alinhada aos principais objetivos da pecuária moderna, como bem-estar animal, produtividade e lucratividade, a Coimma, líder no segmento de troncos e balanças para pecuária, anuncia apoio ao Confina Brasil 2022. A expedição pelos confinamentos e semiconfinamentos do Brasil terá cinco rotas em oito estados entre junho e outubro. A meta é mapear 2,5 milhões de cabeças de gado, em mais de 150 propriedades.




“A Coimma apoia o Confina Brasil porque se trata de uma iniciativa positiva sob todos os sentidos, que avalia a evolução do uso de tecnologias e dos ganhos de produtividade na pecuária intensiva”, declara Bruno Dancieri Silveira, diretor comercial da Coimma. “Além de aprender com o projeto, certamente ganhamos informações do mercado para aplicar em nossas soluções e, assim, oferecer equipamentos cada vez mais eficientes e alinhados às necessidades atuais da pecuária”.


Bruno Silveira destaca um dos equipamentos da empresa, que foi projetado para atender aos confinamentos e semiconfinamentos. “Trata-se do Megatron, tronco hidráulico e almofadado que proporciona ganhos expressivos de produtividade nas fazendas brasileiras. Ele possui como diferenciais pescoceiras paralelas, portões laterais salva-vidas, paredes laterais almofadadas e assoalho com piso antiestresse para proporcionar conforto ao animal e produtividade para a fazenda”.


Promovido pela Scot Consultoria, o Confina Brasil é uma pesquisa expedicionária que cruza o país e realiza visitas em propriedades focadas em produção pecuária de corte intensiva. O objetivo é coletar informações do campo, acompanhando de perto as melhores práticas aplicadas em confinamentos e semiconfinamentos nas diversas regiões do país.


A expedição passará por cidades de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pará, Maranhão e Goiás, de 20 de junho a 28 de outubro.


Ao final da expedição, todo o conhecimento prático será interpretado e transformado em estudo – o Benchmarking Confina Brasil –, que é disponibilizado gratuitamente, para o maior entendimento da pecuária nacional e auxílio na tomada de decisão de todos os segmentos envolvidos na cadeia da produção de carne bovina.


Matéria originalmente publicada em: Coimma apoia mapeamento da pecuária brasileira realizado pela expedição Confina Brasil