Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Um reencontro memorável

por Equipe Scot Consultoria
Sexta-feira, 27 de maio de 2022 -17h00


Volatilidade é a palavra que define a pecuária
e conseguir enxergar oportunidades em meio a essa conjuntura, não é uma tarefa muito fácil. 


Conhecer o mercado, traçar um bom planejamento e adquirir informações de qualidade, são os caminhos para driblar as constantes transformações do mercado. 


O Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria 2022 forneceu as ferramentas para lidar com essas oscilações, além de orientar a tomada de decisão do produtor. Leia o texto e confira um breve resumo de tudo o que aconteceu. 


Imersão no mundo pecuário



Foto: Bela Magrela


No período de quatro dias, através de uma série de palestras e debates, o evento abrangeu temas atuais que cercam toda a cadeia. 


Durante os três primeiros dias, na cidade de Ribeirão Preto – SP, além de conteúdos sobre a pecuária de recria e confinamento, o evento também trouxe um bloco para falar exclusivamente a respeito da sustentabilidade na atividade, a comercialização do crédito de carbono e o futuro do agronegócio.



Foto: Bela Magrela


O encontro foi permeado por boa música e contou com um coquetel com diversas ilhas gastronômicas, bebidas de qualidade e show da banda Mateus Rott Country Music, proporcionando ao público um clima de confraternização.


No último dia do evento, aconteceu o Dia de Campo, em Barretos – SP, no Confinamento Monte Alegre (CMA). Lá, os participantes puderam conhecer uma operação de ponta, um centro de pesquisa e ver um pouco do conhecimento teórico apresentado, sendo aplicado na prática.



Foto: Bela Magrela


O público também pôde escolher entre acompanhar uma de três oficinas de conhecimento: A Arte do Churrasco, com a presença do mestre churrasqueiro Marcelo Bolinha; Gestão do Risco, com especialistas do mercado em um debate construtivo sobre estratégias; e Recria intensiva e confinamento, que abordou estratégias para a realizar intensificação na fase da recria. 


O que não poderia faltar em um evento de pecuária, é o churrasco. Celebrando a conclusão do encontro, variadas estações serviram de cortes especiais de carnes nobres, legumes na brasa, costelas, cordeiro, leitão ao fogo de chão e muito mais.


Uma abundância de sabores!


Conectando produtores e analistas



Foto: Bela Magrela


Ao todo, foram cerca de 1000 participantes de 21 estados mais o distrito federal, 58 palestrantes, 35 empresas, somando patrocinadores e apoiadores, que fizeram parte dessa experiência. 


Agradecemos imensamente a todos que, de alguma forma, contribuíram para mais um ano de ECR. É apenas compartilhando conhecimento e vivência do campo, unindo teoria e prática, que conseguimos contribuir para uma pecuária próspera. 


Acesse confinamentoerecria.com.br para conferir a cobertura completa com fotos, vídeos e podcasts.