Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Central Cresol Sicoper promove Assembleia Geral com participação da Scot Consultoria

por Cresol
Sexta-feira, 22 de abril de 2022 -10h00


O cooperativismo tem na sua essência o formato de gestão democrática. Para fortalecer e cumprir com este princípio, nesta terça-feira (19/4), a Central Cresol Sicoper realizou a sua Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária. A reunião ocorreu de forma presencial no auditório do Maitá Palace Hotel, em Passo Fundo (RS), e contou com a presença de dirigentes das 19 Cooperativas Singulares filiadas e lideranças da Central.


A programação da atividade iniciou com a realização do Conselho Ampliado da Central Cresol Sicoper, que teve como pauta o “Agronegócio: desafios e expectativas para 2022 e 2023”. Palestra ministrada em conjunto pelo engenheiro agrônomo e diretor-fundador da Scot Consultoria, Alcides de Moura Torres Júnior e pelo zootecnista, editor-chefe da área de pecuária sustentável e da Carta Conjuntura, coordenador da divisão de mercado de proteínas alternativas e de custo de produção da Scot Consultoria, Felipe Fabbri.


Momento que proporcionou debater sobre o cenário agropecuário, a macroeconomia e temas voltados às expectativas e pontos de atenção para o período. De acordo com o Diretor Executivo da Central Cresol Sicoper, Jonas Alberto Klein, a temática vem a calhar com os cenários e desafios que o Sistema está atuando. “A atividade foi um momento especial e que trouxe muitas reflexões frente aos assuntos abordados e os desafios para o futuro da Cresol”, finaliza.



Fonte: Cresol


Na sequência, foi realizada a Assembleia, que pautou e aprovou a reforma estatutária, ampliando a área de atuação da Central Cresol Sicoper para os estados de Tocantins, Piauí, Maranhão e Amapá. Também, abordou a prestação de contas e destinação das sobras de 2021, atualização do regulamento de auditoria interna, fixação dos honorários, gratificações e cédulas de presença para o Conselho de Administração, o Conselho Fiscal e à Diretoria Executiva, além de assuntos gerais de interesse social.


Para o Presidente do Conselho de Administração da Central Cresol Sicoper, José Silva, os resultados apresentados demonstram as conquistas perante os muitos desafios enfrentados desde a constituição do Sistema Sicoper. “São muitos desafios, mas temos desenvolvido ações maravilhosas e vamos, juntos, construir ainda mais.  Nosso trabalho reflete na vida dos cooperados, interfere na sociedade e no desenvolvimento da comunidade”. Silva reforça que agora é momento de pensar no futuro da Cresol, de forma sustentável e sistêmica.


O Vice-presidente do Conselho de Administração da Central Cresol Sicoper e Presidente da Cresol Centro-Sul RS/MS, Ivonir Todero, reforça que o crescimento do Sistema é fruto da dedicação de todas as Cooperativas Singulares. “O ano de 2021 foi muito positivo, tivemos um crescimento que permitiu expandir com a abertura de novas agências e áreas de atuação. Isso tudo, nos impulsiona para que neste 2022, possamos superar os desafios e fortalecer o propósito da Cresol e a proximidade com os cooperados”, conclui Todero.


Como última pauta do dia, foi realizado o reconhecimento das Cooperativas Jubiladas de 2022, com a entrega da placa de homenagem aos dirigentes. As cooperativas homenageadas por completarem 20 anos, foram: Cresol Centro Norte; Cresol Conexões; Cresol Origens; e Cresol Nascente. Também recebeu o reconhecimento a Cresol Vale do Contestado, que completará 15 anos.




















Fonte: Cresol


Matéria originalmente publicada em: Central Cresol Sicoper promove Assembleia Geral