Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Alta no preço do UHT puxou as cotações no atacado e no varejo em março

por Sophia Honigmann
Quarta-feira, 6 de abril de 2022 -06h00


Com a continuação do movimento de queda na captação, principalmente nas bacias do Sul e do Sudeste, o mercado atacadista e varejista de lácteos registrou alta na comparação mensal. O alto custo de produção dos laticínios e a concorrência entre as indústrias pela matéria-prima fizeram com que os preços fossem repassados à ponta vendedora.


No atacado, considerando a média dos produtos e estados monitorados pela Scot Consultoria, a alta foi de 1,7% na comparação mensal.


O preço do leite longa vida (UHT) seguiu firme, com aumento de 3,1% no mês, assim como as cotações do leite em pó e dos queijos, de uma forma geral.


No varejo, quando comparada à segunda quinzena de fevereiro/22, houve alta na média dos produtos lácteos pesquisados em São Paulo, de 6,0%.


Essa alta foi puxada pelas altas dos preços do leite UHT, que subiu 8,3% na comparação mensal.


Demais produtos, como manteiga, creme de leite, leite condensado e leite em pó também registraram incremento nas cotações.


Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná tiveram variações positivas de 4,8%, 3,4% e 5,3%, respectivamente.


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: Relatório do Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: Palestras e treinamentos.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria: Facebook da Scot Consultoria.