Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Previsibilidade e gestão de risco foram as palavras de ordem no Encontro de Analistas da Scot Consultoria

por Equipe Scot Consultoria
Sexta-feira, 26 de novembro de 2021 -17h30


Em 25 de novembro, aconteceu em São Paulo -SP, o Encontro de Analistas da Scot Consultoria. Os participantes puderam optar por acompanhar os debates presencialmente, em São Paulo, ou à distância, pela internet.


Durante o evento, os analistas apresentaram uma retrospectiva de 2021 e desenharam as projeções para o mercado em 2022.


O evento reuniu profissionais de diversas regiões do Brasil e de vários elos da cadeia de produção da carne bovina.


Previsibilidade e gestão de risco foram as palavras de ordem


Com relação ao quadro econômico, os debatedores, Pedro Parente (BRF), Rogério Miranda (Ministério da Economia), Sergio De Zen (Conab) e Zeina Latif (Consultora econômica) discutiram, sob a mediação de Lilian Munhoz (Jornal Terraviva), as incertezas em meio ao cenário político brasileiro, a inflação global e os reflexos da covid-19.


Já no bloco do mercado do boi, mediado por Alcides Torres (Scot Consultoria), os analistas, Bruno Andrade (IMAC), Guilherme Bellotti (Itaú BBA), Hyberville Neto (Scot Consultoria), Leonardo Alencar (XP Investimentos), Luis Rua (ABPA) e Rogério Goulart (Carta Pecuária), trouxeram à tona questões importantes sobre a virada do ciclo de preços pecuário, as expectativas para a exportação de carne bovina (mercado chinês) em 2022 e os reflexos do desempenho da economia nacional no consumo de carnes bovina, suína e de aves.


Quem esteve conosco, à distância (on-line) ou presencialmente, teve acesso a essas e outras informações sobre a construção dos cenários e perspectivas para 2022, conhecimento fundamental para encerrar o ano preparado e iniciar o próximo à frente do mercado.


Em breve o Relatório de Tendências (sintetizado), material que contempla um resumo do evento, com as projeções para a economia e o mercado do boi gordo em 2022, estará disponível gratuitamente no portal www.encontrodeanalistas.com.br.