Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Acelere a recria e aumente a rentabilidade da sua propriedade!

Informe Publicitário

Sexta-feira, 8 de outubro de 2021 -18h00


A chegada das águas é um alívio para quem trabalha com pecuária, entretanto, quando o sistema não é manejado de forma eficiente, a propriedade perde a oportunidade e a rentabilidade.


O pasto farto a perder de vista, dá a ilusão de que durante os próximos meses os animais estarão bem alimentados, mas isso não é verdade.


É certo que o maior volume de chuvas, dias mais longos e as altas temperaturas - típicas das águas - favorecem o pecuarista que produz gado a pasto, pois proporcionam melhor desenvolvimento da planta forrageira e o consequente aumento no ganho de peso ou restabelecimento do escore corporal dos animais, que sofreram durante o período seco. Mas só o pasto não basta.


De acordo com a BR-Corte, as forragens tropicais não possuem a energia e os nutrientes necessários para permitir a otimização do desempenho animal, e, independentemente da época do ano, a forragem não pode ser vista como dieta equilibrada.


Para extrair o máximo potencial produtivo dos animais e aproveitar as oportunidades que chegam com as águas, investir na suplementação adequada para o gado é uma excelente estratégia para multiplicar as arrobas que você produz.


Suplementar a recria nas águas garante mais lucro para a sua empresa rural



A recria é conhecida como a etapa mais extensa do ciclo de produção e por esse motivo a necessidade da suplementação adequada é ainda maior, visto que é na recria que o animal se desenvolve, incluindo aqui, os ossos e a musculatura. Assim, trabalhar um sistema de produção sem dar atenção especial à fase da recria é como construir uma casa sem pensar no alicerce.


É também na fase da recria que os bovinos atingem seu potencial máximo de crescimento e sua maior conversão alimentar, portanto, os investimentos feitos nessa etapa garantem ao pecuarista um excelente retorno.


No quarto episódio da websérie produzida a partir do evento Legado TIMAC Agro – Suplementação a Pasto conversamos com pecuaristas que trabalham com recria em suas propriedades e durante o vídeo contam como o uso do novo programa nutricional da TIMAC Agro para suplementação a pasto, foi decisivo para diminuir o tempo do ciclo de recria, os custos e a mão de obra empregada no processo.


Em seus relatos, produtores ressaltaram que o uso de Nutriflex na suplementação da recria proporcionou, além do esperado ganho de peso, a diminuição da idade para finalização do ciclo, seja para monta ou terminação, aumentando a rentabilidade da operação, pois ganho de peso, e ainda por cima acompanhado da redução de custos, é dinheiro certo no bolso do pecuarista!


Nas propriedades visitadas, os produtores registraram um ganho médio diário de até 1,2 kg na época das águas, portanto não perca tempo. A hora certa para investir no futuro da sua produção é agora.


Assista ao vídeo e confira como o Nutriflex está transformando a forma de suplementar a pasto em todas as regiões do Brasil, de maneira simples, prática, econômica e rentável, enquanto garante o bem-estar dos animais, da equipe e, é claro, do pecuarista.


Acesse o site e veja agora: legadotimacagro