Scot Consultoria
www.scotconsultoria.com.br

Maior oferta pressiona para baixo os preços do milho no mercado brasileiro

por Rafael Ribeiro
Quinta-feira, 7 de outubro de 2021 -05h10


Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas-SP, o milho em grão está cotado em R$94,50 por saca de 60 quilos (5/10), um recuo de 4,5% em trinta dias.


Os principais fatores de baixa são: a maior disponibilidade interna, com a conclusão da colheita do milho de segunda safra no Brasil (safra 2020/21); as importações brasileiras em alta e o início da colheita do milho nos Estados Unidos (safra 2021/22), que tem pressionado as cotações do cereal no mercado internacional.


Com relação às importações brasileiras, o volume médio diário em setembro/21 foi de 19,40 mil toneladas do cereal, 176,5% mais que a média de setembro de 2020 (Secex).


Para o curto prazo, o viés é de baixa para os preços do milho no mercado interno.


No entanto, o câmbio merece atenção, pois se o dólar firmar frente ao real, a tendência é de preços mais sustentados para as commodities agrícolas de maneira geral.


Outro ponto de atenção é com relação ao desenrolar da semeadura da safra brasileira de grãos (safra de verão ou primeira safra).


Para saber mais sobre o mercado de leite, custos de produção, clima, preços dos lácteos no atacado e varejo e expectativas para a cadeia assine o Relatório de Mercado de Leite da Scot Consultoria. Mais informações em: Relatório do Mercado de Leite da Scot Consultoria.


A Scot Consultoria também realiza palestras e treinamentos de mercado na área de pecuária de leite. Saiba mais em: Palestras e treinamentos.


Quer ficar por dentro das últimas notícias do mercado de leite? Acesse o Facebook da Scot Consultoria.